Cinema/Cineclube, Teatro & TV

Fundada em 1994 pelos sócios Amauri Tangará e Tati Mendes a Cia D´Artes começou sua história no teatro e em 1997 estreou no cinema, com o primeiro filme em película 35mm, realizado no período da retomada do cinema brasileiro “POBRE É QUEM NÃO TEM JIPE”.

Atualmente finaliza dois projetos para a TV: A série para adolescentes “O PANTANAL E OUTROS BICHOS” – 26 episódios de 13´ – prêmio no edital de TVs Públicas – Prodav 10/2015 e o documentário “MATA GROSSA”, prêmio Arranjos Regionais, ambos com recursos do FSA. Em teatro, prepara a circulação do espetáculo “CAFUNDÓ – ONDE O VENTO FAZ A CURVA”, premiado pelo Circula MT, por três comunidades quilombolas, três aldeias indígenas e três comunidades de Sem Terra.

Cineclube

O Cineclube Inquietação integra o cadastro do Circuito Nacional de Cineclubes – CNC e recebe material diretamente do CNC para exibições. Entretanto, como somos uma companhia com vocação itinerante, as mostras de filmes são feitas mais vezes nas comunidades recônditas, como Quilombos, Aldeias Indígenas e Comunidades de Sem Terra. Nos meses de Pandemia, entretanto, iniciamos uma ação conjunta com diversos cineclubes brasileiros, onde exibimos e discutimos (on line) os filmes vistos. Já foram realizadas 8 exibições no total, no grupo do Whats app denominado Mesa de Buteco.